Lealdade e muita emoção!!

Essa noite eu finalmente tive coragem de assistir ao filme "Sempre ao seu lado" (resisti muito!), que, baseado em fatos reais, conta a história de um cão da raça akita que acompanhava seu dono, um professor universitário, até a estação de trem para a ida ao trabalho e no final da tarde voltava para esperá-lo. Hachi, como era chamado o cão, retorna à estação de trem todos os dias, no mesmo horário, para esperar seu dono, e mesmo depois do falecimento deste, o cão continua retornando a estação para aguardar a chegada do mesmo. Hachi  faz isso por quase 10 anos.... A lealdade do cão marca a todos.
Nem preciso dizer que é um filme que leva qualquer um às lágrimas...Nossa, eu chorei muito (achava que estava escolada em razão de Marley e Eu, ledo engano!) e nem conseguir dormir direito só pensando na história do filme....e não é só por ser é um filme com cachorros, mas, porque é um filme que az a gente refletir, sobre essa tal lealdade, tão falada, mas tão pouco vista nos dias atuais. Penso que qualquer pessoa gostaria de ter alguém leal ao seu lado, e para os que acham difícil definir lealdade, não há melhor meio para explicá-la do que a narração dessa história .... Honesntamente, estou ciente de que não consigo expressar em palavras todas as emoções e reações que esse filme me causou (qualquer tentativa minha nesse sentido será fadada ao fracasso), talvez porque eu ainda esteja "digerindo" a história, ou, simplesmente, porque não há necessidade de expressar qualquer palavra sobre uma história pautada em um dos mais, senão o mais, nobre dos sentimentos que uma pessoa pode dedicar a outra: a lealdade!
Bom, um filme belíssimo...uma história real de amor e amizade entre um cachorro e o seu dono....Eu recomendo! Não só para os que gostam de animais, mas para todos!


Hachiko da história real e sua estátua de bronze localizada na Estação de Shibuya.

P.S.: enquanto eu me "acabava" em lágrimas no sófa assistindo ao filme, meu Marley encostava no meu colo como que a me consolar... snnf...sninf...

Bjos!!!

Comentários

  1. Que bom que você gostou do filme Mireille, eu também fiquei assim quando assisti, sem falar que não conseguia parar de chorar, é muito emocionante. :)

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito bom e triste! Vi-o pelas 23:00 sosinho no meu quarto i posso dizer que chorei muito. Acho impossivel alguem ver este filme e nao chorar . ADOREI !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas